Escolha uma Página

Omnichannel é a convergência e integração dos canais de comunicação, quando não é mais possível separar o mundo físico do digital.

A tecnologia aplicada no novo Ponto de Venda Portinari tem papel importante na criação de soluções com o máximo de personalização, melhorando a experiência de compra do cliente, tornando-a completa, simples e assertiva, dentro de uma jornada que não inicia somente no ponto de venda físico.

Por meio do aplicativo Guia de Uso Portinari para smartphones e tablets, o cliente final pode onde desejar, no momento de sua preferência, sem restrição, pesquisar e selecionar produtos para posteriormente continuar sua experiência no Ponto de Venda que, automaticamente, já terá recebido as informações de suas preferências.

No novo PDV essa interação entre os mundos on line e off line é ampla. Com a limitação de espaços físicos nas lojas, onde é difícil expor adequadamente como os revestimentos cerâmicos compõem ambientes arquitetônicos – banheiros, salas, cozinhas, quartos, etc – o mundo virtual complementa o mundo real com a projeção de ambientes e aplicações dos produtos numa tela de vídeowall com 2,45m de altura por 1,40m de largura. Praticamente o observador imerge no ambiente projetado. Todos os produtos expostos no pdv, possuem ambientes, paginações e informações adicionais apresentados virtualmente no videowall. Este é um ponto de grande relevância do projeto.

A experiência também pode iniciar no próprio PDV, pesquisando em iPads ou visualizando o produto físico e, a partir dele, interagir no meio digital.

No novo Ponto de Venda Portinari, para orientar a jornada de quem compra, uma grande bancada com comunicação visual explica passo a passo tudo que é necessário para a escolha de revestimentos cerâmicos. Também estão disponíveis vídeos com dicas de uso, assentamento e manutenção.

No meio de um inevitável excesso de informações nas lojas, o novo espaço Portinari é um “respiro” com layout facilitador e agradável. Espaço ideal, para a escolha do revestimento ideal.

O novo showroom para Ponto de Venda foi lançado na C&C Casa&Construção da marginal Tiête, em São Paulo. A empresa já trabalha na implantação desse novo modelo em diversos pontos do Brasil.